Paulo Bornhausen
Participe

Suplentes

Cairu Hack

suplentes

Cairu Hack é natural de São Lourenço do Oeste (SC), casado com Neusa Maria Echer e pai de Ellen e Guilherme.

Começou sua vida política aos 28 anos, quando foi eleito prefeito de São Lourenço do Oeste. Desde então, já foi Deputado Estadual, Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento e Secretário de Estado da Habitação e Desenvolvimento Comunitário.

Graduado em Engenharia Civil, já exerceu cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da Eletrosul. Considerado uma das principais lideranças políticas do estado, é candidato 1º Suplente a Senador de Paulo Bornhausen. Com 60 anos, tem mais de três décadas dedicadas a vida pública, sempre filiado ao PP.


Bernadete Pavan

Bernadete

Filiada ao PSDB, Bernadete Pavan é natural de Itajaí (SC), casada com Leonel Pavan e mãe de Juliana e Leonel.

Funcionária efetiva da Prefeitura de Balneário Camboriú desde 1974, esteve à frente da Secretaria de Assistência Social do município por duas vezes: de 1990 a 1993 e de 1997 a 2007.

Aposentada pela prefeitura em 2008, após 34 anos de serviços prestados, Bernadete seguiu se dedicando à assistência social – em especial à frente da Fundação Nova Vida, entidade que desenvolve ações para assistir pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, na qual ocupou os cargos de vice-presidente e presidente entre 2008 e 2010.

O trabalho social foi sua marca registrada também como primeira dama, ao longo de 2010, quando esteve ao lado do marido, Leonel Pavan, no governo de Santa Catarina.


Voltar ao Topo

Biografia Saiba mais Paulo Faz Acontecer Saiba mais Paulo quer ser o senador de todos Saiba mais