Paulo Bornhausen
Participe

Biografia

Paulo Bauer Governador, Joares Ponticelli Vice

bauer a ponticelli

 

Paulo Bauer

Paulo Bauer nasceu em Blumenau em 1957 e morou em Jaraguá do Sul até os 18 anos. Mudou-se para Joinville e estudou Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Nos últimos 30 anos, morou em Joinville, Florianópolis e Brasília para desempenhar as funções públicas e os mandatos eletivos que foram concedidos por meio dos votos de milhares de catarinenses.

Aos 25 anos de idade, iniciou a vida pública. Assumiu a vice-presidência da ERUSC, empresa de eletrificação rural. Um ano depois, foi nomeado presidente. Implantou 10.000 km de rede de energia e beneficiou 200 mil catarinenses de todas as regiões.

São mais de 30 anos de vida pública:
• Deputado Estadual (1987-1991).
• Deputado Federal (eleito 4 vezes).
• Vice-Governador de Santa Catarina (1999-2002).
• Secretário da Educação (2 vezes).
• Senador (desde 2011).

Como Deputado Federal, liderou a aprovação da Lei do Simples e foi o relator da mais importante lei de redução de impostos dos últimos 15 anos no Brasil.

Como Vice-Governador, deixou sua marca. Atraiu grandes empresas para o estado e ajudou a gerar milhares de empregos. Comandou a Operação Norte Seguro, combatendo o crime e trazendo mais segurança para os catarinenses da região.

Como Secretário de Educação, fez uma verdadeira revolução. Investiu em infraestrutura, valorizou a qualidade de ensino e deu mais oportunidades para milhares de estudantes da rede pública.

Eleito senador em 2010, com quase 1 milhão e 600 mil votos.

Em 3 anos e meio no senado, fez:
• 44 projetos de lei
• 4 projetos de decreto legislativo
• 6 propostas de emenda constitucional

Foi considerado o 4º melhor senador do Brasil em 2013, pela revista Veja
Em 2014, Paulo Bauer é candidato a Governador de Santa Catarina. Com Aécio Neves presidente, quer iniciar um novo tempo de mudanças em Santa Catarina e no Brasil.


Joares Ponticelli

Eleito vereador por Tubarão em 1996, foi líder da bancada do PPB na Câmara Municipal. Em 1998, elegeu-se para o primeiro de quatro mandatos como deputado estadual, recebendo mais votos a cada eleição. Na Assembleia Legislativa, foi líder do governo e da bancada, membro da Corregedoria e de comissões, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto (1999/2001) e da Comissão de Turismo e Economia (2001/2002).

Eleito presidente da Assembleia Legislativa em novembro de 2013, assumiu o governo do estado e exerceu o cargo de governador por dez dias. Entre outras homenagens, recebeu o título de Cidadão em 12 cidades catarinenses e a Medalha do Grau de Mérito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Voltar ao Topo

Biografia Saiba mais Paulo Faz Acontecer Saiba mais Paulo quer ser o senador de todos Saiba mais