Paulo Bornhausen
Participe

Biografia

Marina Silva presidente, Beto Albuquerque vice

Marina e Beto

Marina Silva

Em quase 30 anos de vida pública, Marina Silva ganhou reconhecimento dentro e fora do país pela defesa da ética, da valorização dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável. Uma reputação construída em mandatos de vereadora, deputada estadual e senadora – eleita sempre com votações recordes – e no período em que esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente, entre janeiro de 2003 e maio de 2008.

Iniciativas como essa aumentaram sua projeção internacional. No final de 2007, o jornal britânico “The Guardian” incluiu a então ministra entre as 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta.

Em 2010, Marina Silva disputou a Presidência da República, conquistando 19,6 milhões de votos, quase 20% dos votos válidos, no primeiro turno. Em 2013, após a decisão do TSE que recusou a oficialização da Rede Sustentabilidade como partido, Marina e o governador Eduardo Campos, presidente do PSB, anunciaram ao país uma aliança “para aprofundar a democracia e construir as bases para um ciclo duradouro de desenvolvimento sustentável”.

Após a trágica morte de Eduardo Campos, Marina Silva foi escolhida como candidata à presidente na coligação Unidos Pelo Brasil.

 


Beto Albuquerque

Natural de Passo Fundo, advogado, socialista. Beto aprendeu cedo o valor do trabalho: aos 14 anos teve seu primeiro emprego com carteira assinada como empacotador do supermercado Zaffari. Foi líder estudantil na Universidade de Passo Fundo. Atualmente, Beto Albuquerque é candidato ao Senado. Está sem seu quarto mandato como Deputado Federal pelo PSB/RS e é líder do partido na Câmara. Filiado ao PSB/RS desde 1986, Beto foi duas vezes Deputado Estadual. Foi, também, Secretário dos Transportes do RS (1999/2001) e da Secretaria da Infraestrutura e Logística do RS – SEINFRA (2011/2012).

Após a trágica morte de Eduardo Campos, com Marina Silva assumindo a candidatura à presidência, Beto Albuquerque foi escolhido para vice-presidente na chapa da coligação Unidos Pelo Brasil.

Voltar ao Topo

Biografia Saiba mais Paulo Faz Acontecer Saiba mais Paulo quer ser o senador de todos Saiba mais