Paulo Bornhausen
Participe

Notícias

Debate TVCOM: Paulo Bornhausen mostra que é o mais preparado

Candidato ao senado por SC propôs debate ético e defendeu melhorias na saúde

paulo bornhausen em debate

Em debate realizado na noite da terça-feira (29), pela TVCOM e Rádio CBN Diário, o candidato ao senado por Santa Catarina, Paulo Bornhausen (PSB), propôs uma reflexão ética sobre o papel de um senador. “Que credibilidade o senhor teria para fazer leis sobre infraestrutura quando leva tantos problemas para Brasília, com seus processos?”, questionou Paulo ao segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, Dário Berger.

Paulo Bornhausen foi um dos deputados mais engajados na aprovação da Lei da Ficha Limpa em 2010. O projeto, fruto de inciativa popular, sofria resistência no congresso, mas Paulo assumiu o desafio de encabeçar a aprovação da lei. “Agora eu quero ser senador para apertar, fechar as brechas do Ficha Limpa”, defendeu.

O candidato lembrou aos eleitores sobre algumas de suas realizações. Entre elas, a vinda BMW para o estado, a regulamentação do Artigo 170, o Xô CPMF e destinação de recursos para cidades como São José. Paulo aproveitou o debate para defender bandeiras de sua candidatura, como o programa Saúde+10, que destinará 10% do orçamento para a saúde, e a vinda de um Hospital da Rede Sarah Kubitschek para SC.

Durante todo o debate, Paulo Bornhausen recebeu apoio de eleitores de todo o estado pelas redes sociais. O usuário do Twitter, @ddigorodrigo escreveu, “@bornhausen dando um banho no debate, muito calmo e claro. Tenho orgulho do meu candidato”. Já @Guipereira_psd, publicou “O @Bornhausen é o candidato mais preparado no debate! #Senador401”.

No encerramento do debate, Paulo traduziu o que representaram as manifestações de junho de 2013. “O momento é de debater a ética. Ninguém mais aguenta escândalos na política. Vamos trazer de volta a decência”, finalizou.

Veja outras notícias

Biografia Saiba mais Paulo Faz Acontecer Saiba mais Paulo quer ser o senador de todos Saiba mais