Paulo Bornhausen
Participe

Biografia

Conheça um pouco da história de Paulo Bornhausen

Casado com Ana Paula, pai do Gabriel, de 4 anos, do Bruno, de 15, e do Roberto, de 20, Paulo Bornhausen tem 51 anos e está concluindo o seu terceiro mandato como deputado federal.

Formado em Direito pela UFSC, Paulo, nasceu em Blumenau, cresceu em Florianópolis e nutre um carinho especial também por Itajaí, cidade que marcou a trajetória política de sua família.

Filho do ex-senador e ex-governador de Santa Catarina Jorge Bornhausen e neto do ex-governador catarinense Irineu Bornhausen, Paulo aprendeu desde cedo que os bons caminhos da política exigem dedicação, coragem para realizar e respeito ao dinheiro público.

Eleito uma vez deputado estadual e três vezes deputado federal, Paulo Bornhausen sempre se destacou por tirar do papel projetos que muitos consideravam impossíveis. Foi assim com a campanha Xô CPMF, que acabou com o imposto do cheque, com o Projeto Ficha Limpa, que ele lutou para aprovar no Congresso Nacional, e com a regulamentação do Artigo 170, que acabou com a politicagem na distribuição das bolsas de estudo em Santa Catarina.

Paulo já garantiu mais de R$ 400 milhões em recursos para investimentos em todas as regiões de Santa Catarina. Dinheiro para saúde, educação,prevenção e recuperação de enchentes e muito mais. Todos os 295 municípios atendidos. Por isso, porque sempre representou bem Santa Catarina, Paulo Bornhausen foi apontado por sete vezes entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

Como Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, cargo que ocupou nos últimos três anos, Paulo Bornhausen seguiu trabalhando para tornar Santa Catarina um estado com mais qualidade de vida e
oportunidades para todos. A implantação das linhas de crédito do Juro Zero para empreendedores individuais, o Geração TEC, que já formou milhares de jovens para atuarem no setor de tecnologia, e a articulação da vinda da BMW para Santa Catarina são exemplos concretos de como Paulo trabalha: fazendo acontecer.

Agora, aos 51 anos, Paulo Bornhausen quer ser senador para continuar trabalhando por Santa Catarina. Paulo, que conhece o nosso estado e conhece os bons caminhos de Brasília, que ser o senador de todos.

Voltar ao Topo

Paulo Faz Acontecer Saiba mais Paulo quer ser o senador de todos Saiba mais